quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Resoluções de Ano Novo (ainda posso?...)


Normalmente começa-se a pensar nas resoluções de Ano Novo, logo no finalzinho do Ano (velho). Eu este ano resolvi fazer as coisas bem e com consciência e, depois de muito pensar, aqui vão as minhas resoluções de Ano Novo:

- Não procrastinar (ups...acho tenho que me esforçar nesta);
- Organizar melhor o meu tempo (de modo a poder p/ ex.: postar mais...ups...voltamos à resolução anterior...);
- Ir mais vezes a pé para o trabalho;
- Aumentar a minha horta de varanda (aceitam-se sugestões de culturas que se dêem bem em varandas pouco resguardadas);
- Reduzir (ainda mais) o consumo de electricidade, gás e água em casa;
- Ser mais sustentável e partilhar com o mundo:)

Vamos lá ver como corre...
No final do ano cá estaremos para o balanço!

Em relação ao resto do mundo... desejo que cada vez mais pessoas reconheçam que, se continuarmos nesta espiral de consumismo desregulado e total desrespeito pela sustentabilidade e pelo Meio Ambiente, não vamos a lado nenhum. Pelo menos não se caminhará para nada que seja bom... nem para nós (humanos) nem para a Natureza, nossa casa.

Bom 2012!!!!

1 comentário:

Moleskine disse...

nas minhas resoluções também constam algumas atitudes e práticas diárias ecológicas. vou passando aqui para ver as tuas partilhas. bjos